joão gilberto vaz joao gilberto vaz

Lancenet! – Especialista: os cinco pontos essenciais em uma Arena

João Gilberto Vaz aponta as áreas para investimentos dos clubes. Brasil fica devendo quando o assunto é gestão de estádios

 

Nelson Lima Neto – 26/01/2012 – 11:25 Rio de Janeiro (RJ)

 

Apesar dos investimentos em diversos estádios em todo o país, João Gilberto Vaz apotou os setores mais carentes de investimentos nos palcos do Brasil. O especialista ainda frisou a importância de uma nova mentalidade em relação à gestão dos estádios. Atualmente, para atrair o público, os clubes precisam vender o evento com mais qualidade e qualificação.

– Quando uma pessoa sai satisfeita com aquilo que pagou, ela, além de voltar, irá recomendar a outras pessoas. Os clubes brasileiros precisam entender que para uma partida de futebol não se vende um ingresso para um acento, mas sim para o evento como um todo e é necessário um investimento grande para que o palco do evento esteja em um nível adequado para oferecer um bom produto, no caso do futebol, uma boa partida – contou o especialista.

João Gilberto aponta a Amesterdam Arena, estádio do Ajax, da Holanda, como o exemplo ideal para a gestão de estádios no Brasil. Investimentos em diversos setores atraíram a torcida e diversificaram o público na arquibancada. O gestor aponta os cinco pontos como os principais âmbitos a ser investidos pelos clubes.

OS CINCO PONTOS PARA INVESTIMENTOS EM ARENAS

Segurança: Os clubes precisam estar cientes que ninguém irá ao estádio caso o não seja garantida a sua segurança. Nos setores aonde cabe à aquele que promove um evento preservar a segunraça do torcedor, é necessária uma estrutura adquada, onde policiais e seguranças contratados garantam que nenhum problema aconteça.
Hospitalidade: Um ponto pouco lembrado pelos clubes. A hospitalidade engloba dois quesitos: na boa conservação dos ambientes do estádio usadas pelos torcedores, em especial os banheiros e no quesito da alimentação.O primeiro é fundamental para uma boa imagem perante aos usuários, enquanto o segundo serve como complemento importantíssimo.
Tecnologia da Informação: Os estádios ficam inviáveis quando não existe uma tecnologia de informações condizentes com o uso do público. Aqueles torcedores que gostariam de usar o celular e ele não possui sinal, por exemplo, poderão não voltar ao estádio. Além disso, a tecnologia impossibilidade a implementação dos dois pontos anteriores.
Profissionalista no marketing: Os clubes brasileiros precisam profissionalizar seus departamentos de marketing. É fundamental ter receita junto seus torcedores que não seja somente pagando ingresso. No interior dos estádios, a criação de lojas, de ambientes temáticos e outras ações valorizam ainda mais a Arena.
Atração de outros públicos: Além dos apaixonados torcedores, a criação de outros ambientes para a atração de outros públicos é outro passo a ser dado. Ambientes que atraiam mulheres, crianças e idosos, que os fala deixar suas casas para torcer pelo seu time é importante.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/vasco/Especialista-Arenas-elogia-investimentos-Januario_0_634736576.html#ixzz2IpyYDke8
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

Publicar Comentário

*