joão gilberto vaz joao gilberto vaz

Botafogo fecha acordo para jogar no Maracanã

O Botafogo anunciou nesta terça-feira um acordo de 35 anos com o Consórcio Maracanã para mandar seus jogos no estádio. Porém, a parceria poderá ser rompida daqui dois anos, sem multa ou punição para o clube.

Isso possibilita a equipe botafoguense voltar a mandar suas partidas no Engenhão após a sua reforma. O estádio, que custou R$ 380 milhões e foi inaugurado em 2007, está interditado para obras na cobertura e só deve ser reaberto no fim de 2014. Com isso, a concessão com o Botafogo está suspensa até o fim das obras.

“Estamos muito satisfeitos com esse acordo. Não houve problema na negociação, só estávamos tentando encontrar a melhor forma para fechar a parceria. Temos um contrato de 35 anos, com flexibilidade de saída depois do Engenhão, sem multa ou punição”, declarou o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, durante entrevista coletiva.

Segundo nota no site do Botafogo, o clube terá direito à venda de ingressos dos 43 mil lugares atrás dos gols. A previsão é de mandar pelo menos dez jogos até o final desta temporada, e 15 a partir de 2014.

“Teremos direito a um vestiário customizado e uma loja de artigos do Botafogo dentro do Maracanã”, disse Assumpção.

Existe também a possibilidade do clube continuar a mandar seus jogos no Maracanã, mesmo após a reabertura do Engenhão, em especial os clássicos estaduais.

Publicar Comentário

*