joão gilberto vaz joao gilberto vaz

Arena das Dunas, de Natal, implanta comunicação IP da NEC

Sistema de segurança, futuramente, permitirá o reconhecimento fácil dos visitantes.

Inaugurada na última quarta-feira (22), a Arena das Dunas, em Natal (RN) terá soluções da NEC, parceira tecnológica da construtora OAS, para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação, que integra soluções de segurança e monitoramento.

Além das soluções de monitoramento, o local será equipado com sistemas de detecção de incêndio e automação predial. O sistema de segurança, futuramente, permitirá o reconhecimento fácil dos visitantes.

O projeto também conta com infraestrutura IP e rede wireless para telefonia, dados e imagens, incluindo a implementação de sistemas de som e telas gigantes e de acordo com Herberto Yamamuro, presidente da NEC no Brasil, os grandes eventos esportivos são oportunidades para o País avançar em tecnologia e contribuir para a modernização da sociedade. “Os investimentos realizados em TIC representam uma transformação no conceito de estádio. Transformam estes espaços em áreas de entretenimento, que visam toda a sociedade, gerando benefícios, mesmo após o término dos jogos”, destaca.

O executivo explica que um dos principais objetivos para a inclusão das soluções ao projeto é agregar valor ao empreendimento, “o que pode acontecer por meio de geração de receitas adicionais ou da redução das despesas operacionais”, e informa que a NEC está trabalhando no portfólio de soluções para as arenas multiuso e cidades inteligentes no contexto brasileiro. “Para nós, é uma honra participar de projetos como esses, mostrando como a parte eletrônica pode suportar este modelo de transformação, mais avançado, muito utilizado em outras partes do mundo”, explica Yamamuro.

Publicar Comentário

*